HD Híbrido


Os HDs Híbrido são unidades híbridas, que combinam armazenamento com discos tradicionais com uma pequena unidade de memória flash, podendo ser utilizado as vezes como cache.

Disponível no tamanho de 2,5 polegadas e com 500GB ou 750 GB de capacidade, os modelos contam com 8GB de memória flash escondida em suas entranhas e destinada a identificar e armazenar os arquivos mais acessados pelo usuário. Isso ajuda a reduzir não só o tempo de inicialização do sistema operacional como o carregamento de programas. De acordo com a fabricante, o Momentus XT é capaz de alcançar taxas de transferências de 6 Gb/s, ou 70% mais rápido que sua geração anterior e até 3 vezes mais rápido que um HD comum.



Muito rápido!

A marca mencionada aqui é o da Seagate, que segundo a fabricante o novo modelo é mais rápido por causa da tecnologia "Fast Factor", capaz de dobrar a velocidade de transferência da memória flash em relação a sua versão anterior. A empresa também liberou um gráfico que mostra como seu disco se sai comparado a um HD tradicional de 5400 RPM, contra o HD SSD do Macbook Air e frente ao Intel X25m, disco SSD de alto desempenho.


Aos interessados, o modelo esta disponível “em algumas lojas selecionadas”, por preços a partir de US$ 245 (ou R$ 450), lá fora, em sua versão topo de linha.


Dê sua opinião sobre o produto.

0 comentários :

Postar um comentário